Ninguém vai procurar a sua empresa se não souber que ela existe.
Qualquer empresa necessita de propaganda para aumentar a procura pelos seus produtos e/ou serviços.
A propaganda é indispensável para qualquer empresa, independente do seu porte.
A propaganda é um instrumento de ajuda às empresas. Informa aos consumidores sobre os seus produtos e/ou serviços.
A pequena empresa também pode fazer propaganda?
Tem muita gente que acha que só as grandes empresas conseguem fazer propaganda. É um erro pensar assim. Muitas empresas pequenas fazem boa parte dos seus negócios fazendo propaganda de várias formas e com um custo muito baixo, ganhando com isso produtividade e competitividade.
Fazer propaganda não custa caro!
A propaganda torna-se cara quando realizada com amadorismo e elaborada sem objetivo definido. A propaganda é um bom negócio quando ajuda a vender. E ninguém precisa começar investindo o que não pode investir. As vezes, ganha mais quem come pelas beiradas, avança aos poucos, vai devagar e sempre.
A empresa deve fazer propaganda do jeito que pode pagar.
Não importa o tamanho da verba publicitária. O que importa é investir de forma correta. Se a empresa investe de forma correta em propaganda, vai render bons lucros para investir muito mais.
O primeiro passo é o orçamento. Quantificar o valor disponível para a campanha. Não importa se a verba é pequena, a propaganda tem que se adequar a ela.
O segundo passo é elaborar a campanha a partir do orçamento disponibilizado. Pode ser feita uma excelente campanha com uma verba pequena.
O terceiro passo é determinar quais serão os meios de divulgação condicionados ao valor da verba publicitária. Existem várias formas e alternativas de comunicação que podem ser usadas. Mesmo com uma verba pequena é possível fazer uma boa divulgação e alcançar bons resultados.
A empresa deve fazer sua propaganda sozinha?
Não. Esse é um dos erros mais comuns dos pequenos e microempresários. O barato muitas vezes sai caro. Por falta de orientação muitas empresas gastam mais do que necessitam e não alcançam o resultado esperado. O ideal é estar sempre assessorado por profissionais especializados no setor de publicidade.
Os publicitários elaboram as melhores e mais criativas alternativas de comunicação dentro do orçamento possível e aceitável para as pequenas e microempresas.
Agência de propaganda, também, não custa caro...
A vantagem de contratar uma agência de propaganda é que ela é composta por profissionais que passam o dia pensando pela empresa, como usar corretamente a verba publicitária, criando melhores soluções para comunicar produtos, serviços e até a marca, além de prestar serviço de consultoria a respeito dos problemas do cliente. Contratar uma agência de propaganda com habilidade profissional não custa caro e promove um retorno tão contagiante que a sua empresa ficará VICIADA em comunicação. Os custos da agência de propaganda são apresentados a você antes que se comece a desenvolver qualquer trabalho e esse custo também tem que ser adequado ao montante da verba.
Sua empresa é pequena, hoje.
Quem apostar no seu crescimento cresce junto.
Porque uma agência de propaganda estruturada e de qualidade se interessa por uma verba pequena como a da sua empresa?
Simplesmente porque um profissional de propaganda de visão é capaz de perceber todas as potencialidades de um negócio promissor. Há negócios que estão prontos para crescer, só falta propaganda. A maioria das grandes empresas já foram um dia exatamente do tamanho que sua empresa tem hoje e que os investimentos em propaganda as transformaram em negócios milionários. Isso quer dizer que você deve procurar uma boa agência de propaganda se realmente acredita que o seu negócio poderá ser verdadeiramente grande um dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário