O varejo da moda esta sofrendo grandes transformações em razão das grandes alterações que vem ocorrendo na sociedade de consumo. Diante de tantas mudanças, as empresas às vezes se esquecem de algo próximo, porque não dizer íntimo - sua identidade, que diferencia e influencia o consumidor na hora da compra. Conheça um pouco mais sobre este problema e descubra como encontrar as alternativa corretas para evitar este problema.
A mídia
As alternativas de mídia e comunicação são inúmeras com o cliente/consumidor sendo bombardeado diariamente por milhares de mensagens. Se por um lado à marca assume uma importância jamais vista, o desafio para sua construção se torna cada vez maior. A idéia é definir uma proposta de posicionamento da marca o que é fundamental para orientar o estabelecimento da identidade da mesma. Com uma proposta clara e compreendida por todos na empresa, o processo de comunicação com o mercado pode se dar de uma maneira muito mais eficaz.
O produto é a primeira fonte de identidade da marca e só obterá sucesso se atender as necessidades do cliente. Já a embalagem valoriza o produto e mostra todas as informações a seu respeito: protege, promove e vende. A Logomarca é o desenho que identifica o produto, ou seja, é o reconhecimento visual imediato da marca. O nome pode ser algo abstrato, informativo, descritivo ou sugestivo ou ainda ser uma palavra existente ou um termo novo. Ele deve transmitir sua expertise, o valor da empresa/negócio, a exclusividade do que você oferece. Os nomes mais eficientes derivam da definição da missão do negócio e da essência de sua estratégia de marketing. Ele deve ter significado, ser real e fácil de se pronunciar, de reconhecer e de memorizar. Devem-se evitar nomes difíceis de explicar, criados a partir de números ou iniciais estranhos ou que tenham um significado negativo ou inadequado em outros países.
A parte abstrata é a própria identidade da marca, é a imagem da mesma, o valor que se passa através de suas características, e a representação da sensação.
Sem uma identidade forte, as empresas acabam não conseguindo transmitir um valor agregado dos seus produtos, enfraquecendo sua identificação com os clientes.
Quando uma empresa trabalha bem sua identidade, tanto interna quanto externamente, os resultados se multiplicam, criando uma marca forte e clara, que se fixa com mais facilidade na mente das pessoas. É importante ficar atento com as mudanças que ocorrem dentro da nossa empresa para que sua identidade acompanhe essas mudanças e seja feita uma manutenção adequada.
Em termos gerais a identidade da marca só se mantém atualizada se satisfazer as necessidades renovadas de seus consumidores. O seu poder está nas mãos do cliente. As empresas devem perceber sua identidade e transparecê-la para seus clientes. Só assim prosperarão. Se você ainda não tem uma identidade crie a sua.
A mídia
As alternativas de mídia e comunicação são inúmeras com o cliente/consumidor sendo bombardeado diariamente por milhares de mensagens. Se por um lado à marca assume uma importância jamais vista, o desafio para sua construção se torna cada vez maior. A idéia é definir uma proposta de posicionamento da marca o que é fundamental para orientar o estabelecimento da identidade da mesma. Com uma proposta clara e compreendida por todos na empresa, o processo de comunicação com o mercado pode se dar de uma maneira muito mais eficaz.
O produto é a primeira fonte de identidade da marca e só obterá sucesso se atender as necessidades do cliente. Já a embalagem valoriza o produto e mostra todas as informações a seu respeito: protege, promove e vende. A Logomarca é o desenho que identifica o produto, ou seja, é o reconhecimento visual imediato da marca. O nome pode ser algo abstrato, informativo, descritivo ou sugestivo ou ainda ser uma palavra existente ou um termo novo. Ele deve transmitir sua expertise, o valor da empresa/negócio, a exclusividade do que você oferece. Os nomes mais eficientes derivam da definição da missão do negócio e da essência de sua estratégia de marketing. Ele deve ter significado, ser real e fácil de se pronunciar, de reconhecer e de memorizar. Devem-se evitar nomes difíceis de explicar, criados a partir de números ou iniciais estranhos ou que tenham um significado negativo ou inadequado em outros países.
A parte abstrata é a própria identidade da marca, é a imagem da mesma, o valor que se passa através de suas características, e a representação da sensação.
Sem uma identidade forte, as empresas acabam não conseguindo transmitir um valor agregado dos seus produtos, enfraquecendo sua identificação com os clientes.
Quando uma empresa trabalha bem sua identidade, tanto interna quanto externamente, os resultados se multiplicam, criando uma marca forte e clara, que se fixa com mais facilidade na mente das pessoas. É importante ficar atento com as mudanças que ocorrem dentro da nossa empresa para que sua identidade acompanhe essas mudanças e seja feita uma manutenção adequada.
Em termos gerais a identidade da marca só se mantém atualizada se satisfazer as necessidades renovadas de seus consumidores. O seu poder está nas mãos do cliente. As empresas devem perceber sua identidade e transparecê-la para seus clientes. Só assim prosperarão. Se você ainda não tem uma identidade crie a sua.
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