Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ICCIS - Instituto Capixaba de Cidadania e Inclusão Social



Baixe o jornal em pdf http://www.slideshare.net/paulodoamaral/jornal-iccis
Conheça o Blog do ICCIS - http://instituto-iccis.blogspot.com.br/

No instituto Capixaba de Cidadania e Inclusão Social renascem todos os dias a certeza em toda a comunidade que nossa dedicação e o exercício de cidadania esta convertendo meninos em homens, famílias em estruturas fortes e uma coletividade consciente.

O resgate da auto estima de nossa comunidade onde participamos ativamente e conseguimos mudanças hoje é um fato! 
E os números comprovam quantos jovens evitaram o caminho das drogas nestes 10 anos de existência do ICCIS.
A questão da inclusão social está profundamente vinculada à da exclusão, aliás, duas faces da mesma moeda: 


A carência de uma assistência social espontânea é maior que a demanda de crianças que são seduzidas pelas drogas e o dinheiro fácil que elas trazem, mas o Instituto 
Capixaba de Cidadania e Inclusão Social nestes 10 anos esta provando que o esporte, a inclusão digital e a ministração de outros cursos unidos a instrução e a prevenção contra as drogas pode mudar as famílias e diretamente a sociedade onde atua.



Todos nós sabemos que o caminho para tirar os jovens das drogas, é a educação e a prevenção, além de ser um dos caminhos mais curtos e concretos para a inclusão social e tem todos os requisitos que os governantes procuram para desenvolver a criança como um ser social.


Quando o instituto abriu as portas tínhamos o sonho de incluir socialmente crianças com risco de se envolverem nas drogas, mas com a experiência percebemos que é muito mais além que só falar que drogas causam males na totalidade da sociedade. Mas aprendemos deveríamos a trabalhar o caráter e o fortalecimento das famílias para que tenhamos uma coletividade mais sólida na prevenção as drogas e em todos os sentidos sociais e democráticos.
O nosso maior objetivo é integrar crianças num ambiente saudável, acompanhar a educação no processo escolar e ajudar os pequenos no fortalecimento de suas respectivas famílias. 
São quase incalculáveis os benefícios que as atitudes do ICCIS refletem na sociedade, queremos que este trabalho sirva de instrumento para restaurar e formar homens que serão o nosso futuro. 
Não desejamos formar profissionais, mas qualificá-lo para diminuir o numero de pessoas que se envolvem com as drogas.



Nenhum comentário: