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sexta-feira, 23 de março de 2012

Como Calcular O Retorno Do Investimento Do Marketing Em Mídias Sociais

As campanhas de marketing em mídias sociais são algo completamente diferente de qualquer outro tipo de campanha de marketing. O principal problema com a mídia social é que você não tem elementos concretos para medir o retorno do investimento inicial que fizer.
Se você gasta dinheiro em publicidade, recebe dinheiro em troca. Mas quando você investe em mídias sociais, não há dinheiro envolvido. Os meios de comunicação social são gratuitos e você lida com bens não tangíveis, como interações humanas e conversas, que são todos recursos não facilmente quantificáveis.
Especificamente, existem três tipos principais de recursos que você pode usar para medir o desempenho do marketing em mídias sociais:

1. Pessoas Os seus funcionários. Podem ser você ou a sua equipe.
2. Tecnologia Os meios de comunicação social que você usa para realizar seus objetivos.
3. Tempo A quantidade de tempo durante o dia que você dedica ao marketing em mídias sociais.
Como pode ver, não dá pra dizer "Tenho quatro pessoas trabalhando duas vezes por semana no Facebook, e por isso espero ganhar "x"". Não há garantias de que a resposta do seu público conduzirá aos resultados exatos que você precisa.
Isso não é motivo para desespero, no entanto,, porque com a estratégia adequada você realmente pode tirar vantagem de sua campanha em mídias sociais e avaliar os resultados a longo prazo.
Não existe um método de cinco passos a seguir no que diz respeito a calcular se o investimento em mídias sociais que você está fazendo produz resultados relevantes. Portanto, você deve:
1. Analisar Seu primeiro passo é entender a sua presença, limites e áreas onde pode melhorar ao usar os recursos de social media.
2. Planejar Em segundo lugar, você precisa estabelecer um objetivo claro, algo concreto que queira realizar, baseado em sua análise. A marca, o barulho em torno da sua marca, links de entrada, você escolhe.
3. Realizar Terceiro, é preciso tomar medidas e empregar os recursos que possui para alcançar o objetivo específico definido.
4. Avaliar Em quarto lugar, depois de fazer a sua campanha por algum tempo, você precisa medir o desempenho para entender o que não deu certo (eventualmente) e o que está te conduzindo na direção certa.
5. Repetir Finalmente, depois de ter conseguido alguns bons resultados, você deve começar de novo e concentrar seus esforços em outro objetivo.
É realmente desafiador fazer o cálcudo do seu ROI em mídias sociais, como dito anteriormente, ninguém pode garantir que você irá obter os resultados esperados. Mas a mídia social tem subvertido as regras do marketing. As pessoas querem estar envolvidas nestas discussões hoje em dia e não estão dispostas a voltar aos velhos tempos de marketing através de folhetos institucionais ou de marcas que não escutam seus clientes.
Se você quiser ser bem sucedido nesse negócio, precisa subir no trem do marketing em mídias sociais e este guia é um bom lugar para entender como aproveitar de forma muito prática o poder que os social media tem de ajudá-lo no seu negócio.


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