Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

SICOOB / Credicaf - Uma realização profissional "Eu faria novamente sem custos".

Sicoob Credicaf

Certamente o trabalho mais prazeroso que fiz em toda a minha vida. 
O espírito visionário destes homens me transformou em outro profissional e homem. 
Na época ninguém acreditava que eu não conseguiria fazer este trabalho, mas o superintendente Willian Berbet Tomaz sempre opinava, motivava e acima de tudo junto com João Noronha não me deixaram um só dia sem alegria e criatividade.
Foram seis meses de pesquisas, entrevistas, trinta horas de filmagens, 20 gigabytes de fotos e um maravilhoso aprendizado com produtores rurais e com a direção da madre do Sicoob Credicaf, a Coocafé.
Fernando Cerqueira presidente da Coocafé,
Paulo do Amaral e o presidente dO Siccob/Credicaf 
O SICOOB/ Credicaf é uma família, como disse a funcionária mais antiga da cooperativa de crédito: Raquel Maria de Souza: "Aqui é igual coração de mãe sempre cabe mais um"

Outro ponto determinante foi quando o senhor Fernando Cerqueira, diretor administrativo da entidade e presidente da Coocafé afirmou que na época muitos tinham um espírito derrotivo e pensavam que a cooperativa acabou devido a extinção do antigo BNCC - Banco Nacional de Credito Cooperativo.
Mas a grande mudança da cooperativa foi a associação a Crediminas e transformação em cooperativa de livre admissão. Ou seja o SICOOB/Credicaf não é somente voltada para os produtores rurais mas também a todos que desejarem ser associados
No dia 10 de outubro de 2008 foi realizado um evento simultâneo em oito cidades marcou a comemoração dos 20 anos da Cooperativa Sicoob/Credicaf, da região de Lajinha. A festa foi realizada nas cidades de Lajinha, Pocrane, Ipanema, Martins Soares, Conceição de Ipanema, Mutum, Chalé, Durandé e Pocrane.
Sandra Cristina Leite, secretária de Ass. Social, Zezinho, (Aquia Video)
Paulo do Amaral (diretor geral), Gustavo penedo (Editor de trilha sonora) e Agnaldo Serrano ( Narração)
Em Lajinha, berço da Credicaf, o Presidente João Noronha, falou da alegria das conquistas ao longo deste período e comentou os projetos e novidades para os próximos anos.
No aniversário de 20 anos a cooperativa facilitou a participação dos associados em todos os municípios, principalmente os mais distantes da sede da cooperativa. “Dessa forma foi possível integrar nossos associados e colaboradores em cada local e comemorar os resultados da cooperativa”, explicou.
O presidente da cooperativa de credito, João Noronha: enfatizou na oportunidade que estes vinte anos não foram fácies, mas a força da união mudou a economia da região.
 “É um momento muito especial. Temos muito a agradecer. Foi uma longa trajetória com várias batalhas. Com união, força e apoio dos associados e dedicação dos funcionários conseguimos superá-los”, considerou o presidente durante sua fala na festa de vinte anos.
Fundadores quando obtiveram seu favor por vinte anos de luta e determinação com um placa comemorativa.  
 João Noronha explicou que a cooperativa vem modernizando suas unidades e desenvolve um processo de reestruturação. “Hoje a cooperativa não é mais um sonho, todos os que se associam encontram uma realidade que não deve nada ao sistema financeiro”.

Nenhum comentário: